Exame Logo

Mortos em acidente de trem na África do Sul sobem para 12

Serviços de emergências, que trabalham na área do acidente, confirmaram o número, que pode aumentar nas próximas horas

Acidente aconteceu por volta de 9h15 (horário local, 5h15 de Brasília) e pode estar relacionado com uma colisão entre o trem e um caminhão (Foto/Reuters)
E

EFE

Publicado em 4 de janeiro de 2018 às 15h27.

Joanesburgo - Pelo menos 12 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta quinta-feira em um acidente de trem perto de Kroonstad, no centro da África do Sul , informaram meios de comunicação locais.

Os serviços de emergências, que trabalham na área do acidente, confirmaram o número de 12 mortes, que pode aumentar nas próximas horas, segundo confirmou o porta-voz do Serviço de Emergência Netcare 911, Tebogo Magoro.

Veja também

"As pessoas com ferimentos graves estão sendo transferidas pelo Netcare 911 e outros serviços ao hospital", disse Magoro.

O acidente aconteceu por volta de 9h15 (horário local, 5h15 de Brasília) e pode estar relacionado com uma colisão entre o trem e um caminhão, segundo apontam os primeiros relatórios do Serviço de Emergências.

Passageiros explicaram à emissora de televisão sul-africana "Enca" que o caminhão não conseguiu frear durante a passagem do trem e atingiu o primeiro e o segundo vagões.

Várias testemunhas compartilharam nas redes sociais fotos de vários vagões do trem descarrilado e envolto em chamas.

O trem, que transportava 713 passageiros no momento do acidente, viajava de Port Elizabeth a Joanesburgo e colidiu em um ponto entre as cidades de Hennenman e Kroonstad, na província do Estado Livre.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-tremÁfrica do SulMortes

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame