Mundo

Com rápida vacinação, Reino Unido tem menor número de mortes em 6 meses

Dos 66 milhões de habitantes da região, 31 milhões já receberam ao menos a primeira dose da vacina contra a covid-19. Campanha de imunização tem ajudado o Reino Unido a conter uma nova onda da doença

Vacinação em Londres: Reino Unido está entre os países que mais vacinaram até agora (Hollie Adams/Bloomberg)

Vacinação em Londres: Reino Unido está entre os países que mais vacinaram até agora (Hollie Adams/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 3 de abril de 2021 às 15h36.

Última atualização em 3 de abril de 2021 às 15h40.

O Reino Unido relatou neste sábado 10 mortes por Covid-19, o menor número diário desde o começo de setembro do ano passado, e a vacinação contra a doença no país alcançou um novo marco.

Dados oficiais mostraram que 31.301.267 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19, o que representa quase metade da população total, de 66 milhões de habitantes. Desses, 5 milhões agora estão imunizados também com a segunda dose.

Que tal viajar mais no mundo pós-pandemia? Conheça o curso de liberdade financeira da EXAME Academy

“Nosso espetacular programa de vacinação agora entregou mais de 5 milhões de segundas doses, dando aos mais vulneráveis à Covid --incluindo metade de todos que têm mais de 80 anos-- a melhor proteção possível”, disse o ministro da Saúde, Matt Hancock, em comunicado.

O Reino Unido continua firme na direção de atingir o objetivo do governo de oferecer a vacina a todos com mais de 50 anos até meados de abril e a todos os adultos até o fim de julho, disse o governo.

Os últimos dados mostraram que houve 3.423 novos casos, um pequeno aumento em relação aos 3.402 registrados no dia anterior, embora, ao contrário de países como França e Alemanha, que estão lutando com uma terceira onde de infecções, o Reino Unido registra constantemente uma redução de infecções.

Medidas rígidas de lockdown na Inglaterra começaram a ser aliviadas em 29 de março, e o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, deve atualizar o país com mais detalhes sobre a remoção das restrições na segunda-feira, incluindo se a indústria de hospitalidade a céu aberto poderá ser reaberta em 12 de abril, como planejado.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusPandemiaReino Unidovacina contra coronavírus

Mais de Mundo

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano

Argentinos de classe alta voltam a viajar com 'dólar barato' de Milei

Trump ameaça retomar o controle do Canal do Panamá

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo