Mundo

Morre líder de milícia Ansar al-Sharia em combates na Líbia

Líder da milícia islamita Ansar al-Sharia, Muhammad al-Zahawi, morreu nos choques contra as tropas leais ao general Khalifa Haftar

Fumaça preta toma conta da região próxima à Universidade de Benghazi após confrontos, na Líbia (Esam Omran Al-Fetori/Reuters)

Fumaça preta toma conta da região próxima à Universidade de Benghazi após confrontos, na Líbia (Esam Omran Al-Fetori/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2014 às 19h59.

Trípoli - O líder da milícia islamita Ansar al-Sharia, Muhammad al-Zahawi, morreu nos choques contra as tropas leais ao general Khalifa Haftar na cidade líbia de Benghazi, informou neste sábado à Agência Efe uma fonte de segurança.

A fonte indicou que o líder da milícia morreu em Benina, nos arredores de Benghazi, por conta "dos graves ferimentos" sofridos nos combates nesta cidade desde meados de mês, quando Haftar lançou uma ofensiva contra as milícias islamitas.

Ontem, 17 pessoas morreram, todas leais ao general, e mais de 20 ficaram feridas.

A fonte disse à Agência Efe que, após a morte de Muhammad al-Zahawi e perante o aumento da insegurança, as autoridades líbias fecharam o Aeroporto Internacional de Labraq, a 220 quilômetros ao leste de Benghazi, e o Aeroporto Internacional de Benina, em Benghazi.

Ainda conforme o informado, as tropas de Haftar se preparam para atacar o bairro de Al Laiti, onde se concentra um grande número de membros das milícias islamitas.

Desde 16 de maio, o general, que lutou junto ao bando rebelde durante o levantamento de 2011 para derrubar o ditador Muammar Kadafi, realiza uma ofensiva contra as milícias islamitas em Benghazi, a mil quilômetros ao leste de Trípoli.

Por outro lado, na cidade de Kikla, situada ao sul de Trípoli, 18 pessoas morreram e 85 ficaram feridas ontem em uma série de bombardeios aéreos entre milícias rivais.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasÁfricaViolência políticaLíbia

Mais de Mundo

Jose Balcázar é eleito presidente do Peru e será 9º líder em 10 anos

Governo dos EUA diz que 'tem várias razões' para um ataque contra o Irã

Irã anuncia lançamentos de foguetes nesta quinta-feira diante de pressão dos EUA

Sistema ferroviário da China vende 274 milhões de passagens no período do Ano Novo Lunar