Mundo

Morre embaixador dos Emirados Árabes ferido em atentado

O atentado aconteceu no dia 10 do mês passado no complexo de escritórios do governador de Kandahar, no Afeganistão

Emirados Árabes: o embaixador fazia uma visita oficial a Kandahar para se reunir com altos funcionários (Andrew Redington/Getty Images)

Emirados Árabes: o embaixador fazia uma visita oficial a Kandahar para se reunir com altos funcionários (Andrew Redington/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 10h53.

Abu Dhabi - O governo dos Emirados Árabes Unidos informou que seu embaixador no Afeganistão, Juma Mohammed Abdullah Al Kaabi, ferido no atentado de 10 de janeiro na província afegã de Kandahar e que estava hospitalizado em Abu Dhabi, morreu nesta quarta-feira.

O Ministério de Assuntos Presidenciais disse que o embaixador foi "mártir da pátria", em um breve comunicado divulgado pela agência oficial de notícias, "WAM".

O atentado aconteceu no dia 10 do mês passado no complexo de escritórios do governador de Kandahar, Homayoon Azizi, que também ficou ferido na ação, e em um primeiro momento causou a morte de outras 11 pessoas, entre elas cinco diplomatas dos Emirados Árabes.

O embaixador fazia uma visita oficial a Kandahar para se reunir com altos funcionários regionais e inaugurar as obras de uma creche que será construída na capital homônima com uma verba de US$ 2 milhões.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoEmirados ÁrabesMortes

Mais de Mundo

Eleições nos EUA: vice de Trump, Vance promete recuperar indústria em estados cruciais na disputa

Solto da prisão de manhã, Peter Navarro é ovacionado na convenção republicana à noite

Biden tem grandes chances de desistir no fim de semana, dizem democratas em Washington

Fotos de ataque a Trump são usadas para vender bíblias e camisetas na Convenção Republicana

Mais na Exame