Mundo

Morre embaixador dos Emirados Árabes ferido em atentado

O atentado aconteceu no dia 10 do mês passado no complexo de escritórios do governador de Kandahar, no Afeganistão

Emirados Árabes: o embaixador fazia uma visita oficial a Kandahar para se reunir com altos funcionários (Andrew Redington/Getty Images)

Emirados Árabes: o embaixador fazia uma visita oficial a Kandahar para se reunir com altos funcionários (Andrew Redington/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 10h53.

Abu Dhabi - O governo dos Emirados Árabes Unidos informou que seu embaixador no Afeganistão, Juma Mohammed Abdullah Al Kaabi, ferido no atentado de 10 de janeiro na província afegã de Kandahar e que estava hospitalizado em Abu Dhabi, morreu nesta quarta-feira.

O Ministério de Assuntos Presidenciais disse que o embaixador foi "mártir da pátria", em um breve comunicado divulgado pela agência oficial de notícias, "WAM".

O atentado aconteceu no dia 10 do mês passado no complexo de escritórios do governador de Kandahar, Homayoon Azizi, que também ficou ferido na ação, e em um primeiro momento causou a morte de outras 11 pessoas, entre elas cinco diplomatas dos Emirados Árabes.

O embaixador fazia uma visita oficial a Kandahar para se reunir com altos funcionários regionais e inaugurar as obras de uma creche que será construída na capital homônima com uma verba de US$ 2 milhões.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoEmirados ÁrabesMortes

Mais de Mundo

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas