Mundo

Morre aos 91 anos Ramón Castro, irmão de Fidel e Raúl

O irmão de Fidel e Raúl recebeu do governo cubano "diferentes reconhecimentos e ostentava o título de Herói do Trabalho da República de Cuba


	Fidel e Raúl Castro: irmão mais velho dos líderes cubanos morreu em Havana, aos 91 anos
 (Ismael Francisco/AFP)

Fidel e Raúl Castro: irmão mais velho dos líderes cubanos morreu em Havana, aos 91 anos (Ismael Francisco/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2016 às 23h41.

Havana - Ramón Castro Ruz, o irmão mais velho de Fidel e Raúl Castro, morreu nesta terça-feira em Havana aos 91 anos de idade, informou a imprensa oficial.

O falecimento de Ramón Castro aconteceu na manhã de hoje, segundo informação divulgada no noticiário da televisão estatal e no site do jornal "Granma", na qual não se detalha a causa da morte.

Seus restos foram incinerados e serão transferidos a Birán, o local de nascimento dos Castro na província oriental de Holguín.

Nascido em 14 de outubro de 1924, Ramón Castro esteve preso no ano de 1953 durante a ditadura de Fulgencio Batista e posteriormente cooperou com a guerrilha liderada por seu irmão Fidel e o Movimento 26 de Julho e organizou uma das redes de provisões que abasteciam a II Frente Oriental dos rebeldes.

Após o triunfo da revolução, desempenhou diversas atividades no setor agropecuário, fundamentalmente na lavoura de cana de açúcar e na criação de de gado e chegou a ser diretor do Plano Especial Genético de Valle de Picadura e assessor dos ministros da Agricultura e do Açúcar.

O irmão de Fidel e Raúl recebeu do governo cubano "diferentes reconhecimentos e ostentava o título de Herói do Trabalho da República de Cuba", segundo a nota oficial.

Ramón Castro era o mais velho dos filhos do casal formado pelo espanhol Ángel Castro e a cubana Lina Ruz, pais também de Angelita (falecida em 2012), Fidel, Juanita, Emma, Raúl e Agostiniana. EFE

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCuba

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação