Mundo

Moçambique sorteia vila em ilha por período de 25 anos

A campanha, divulgada pela internet e televisão, tem como objetivo divulgar aos turistas internacionais a riqueza natural e as ilhas da costa de Moçambique

A vila em Benguerra tem duas casas e será construída no resort de luxo Marlin Lodge (Divulgação Benguerra Lodge)

A vila em Benguerra tem duas casas e será construída no resort de luxo Marlin Lodge (Divulgação Benguerra Lodge)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2012 às 18h03.

Maputo - O governo de Moçambique lançou nesta quarta-feira em Maputo a promoção turística "Ganhe uma Ilha Paradisíaca", na qual o vencedor terá o direito de usar uma vila situada na ilha de Benguerra, no Oceano Índico.

A campanha, divulgada pela internet e televisão, tem como objetivo divulgar aos turistas internacionais a riqueza natural e as ilhas da costa de Moçambique.

Os participantes poderão participar enviando mensagens por celular e 15 pessoas serão sorteadas para participar da grande final, informou hoje o diretor do Instituto de Turismo de Moçambique (INATUR), José Tomo Psico.

Os quinze escolhidos disputarão o prêmio num programa de televisão. O vencedor terá o direito de frequentar a ilha e levar três convidados, com todas as despesas pagas, durante duas semanas ao ano ao longo de três anos. Além disso, receberá o pagamento pelo aluguel da vila durante 25 anos.

O valor total do prêmio é de cerca de US$ 25 milhões, segundo os organizadores da promoção. A campanha começará em 1º de julho e 120 países poderão participar.

"Queremos promover o turismo sustentável e ecológico e mostrar Moçambique ao mundo", afirmou o ministro de Turismo de Moçambique, Fernando Sumbana.

"Moçambique é um destino emergente e vemos que a maioria dos turistas estão escolhendo novos lugares, por isso estamos confiantes de que conseguiremos evitar a crise", acrescentou Sumbana, em referência à queda de visitantes registrada em todo mundo devido à situação econômica, especialmente na Europa e Estados Unidos.

A campanha pretende, além disso, atrair investidores do setor para incentivar a construção de novas instalações turísticas no país africano, segundo explicou o ministro.

"Melhoramos nossos hotéis, mas é momento de começar um trabalho maior e de fazer com que o turismo também sirva para o desenvolvimento social e econômico".

A vila em Benguerra tem duas casas e será construída no resort de luxo Marlin Lodge. A ilha faz parte da reserva natural do arquipélago de Bazaruto, a cerca de 15 quilômetros do litoral de Moçambique.

Bazaruto é uma das reservas marinhas mais importantes do leste da África e habitat de raias, tartarugas e tubarões baleias. 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaMoçambiqueOceanosTurismo

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país