Mundo

Ministra nigeriana será a nova vice-secretária-geral da ONU

Amina Mohammed, que foi assessora especial das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, se tornará a número dois da organização

Amina J. Mohammed: O secretário-geral eleito anunciou que a diplomata brasileira Maria Luiza Ribeiro Viotti será sua chefe de gabinete (UNIDO/Flickr)

Amina J. Mohammed: O secretário-geral eleito anunciou que a diplomata brasileira Maria Luiza Ribeiro Viotti será sua chefe de gabinete (UNIDO/Flickr)

E

EFE

Publicado em 15 de dezembro de 2016 às 16h22.

Nações Unidas - A atual ministra do Meio Ambiente da Nigéria, Amina Mohammed, será a próxima vice-secretária-geral da ONU, segundo anunciou nesta quinta-feira o próximo líder da organização, o português António Guterres.

Amina Mohammed, que foi assessora especial das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, se tornará a número dois da organização e substituirá no cargo o sueco Jan Eliasson.

O secretário-geral eleito anunciou que a diplomata brasileira Maria Luiza Ribeiro Viotti será sua chefe de gabinete e que a coreana Kyung-wha Kang será sua assessora para assuntos políticos.

Acompanhe tudo sobre:BrasilDiplomaciaNigériaONU

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame