Mundo

Milhares de táxis bloqueiam centro de Londres contra o Uber

Mais de 8.000 táxis participaram de protesto que bloqueou as ruas no entorno do Palácio de Westminster, sede do parlamento

Motoristas de táxi protestam contra Uber em 10/02/2016 (Reuters/Stefan Wermuth)

Motoristas de táxi protestam contra Uber em 10/02/2016 (Reuters/Stefan Wermuth)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2016 às 17h21.

Londres - Milhares dos tradicionais táxis de Londres bloquearam o centro da capital britânica nesta quarta-feira em protesto contra o aplicativo Uber.

Mais de 8.000 táxis, segundo a imprensa local, participaram de uma concentração que obstruiu as ruas adjacentes ao Palácio de Westminster, sede do parlamento, e a avenida de Whitehall, onde se concentram os ministérios do governo britânico.

Os motoristas criticaram a decisão da Transport for London (TFL), empresa que regula o transporte em Londres, de não aplicar medidas para restringir as operações de Uber e outras companhias que oferecem serviços similares.

Em janeiro, depois que o Uber entregou 200.000 assinaturas contra essas medidas a TFL, o organismo considerou que os londrinos "deram uma muito clara indicação de como querem que se regule a indústria".

Steve Wilson, motorista de um dos táxis londrinos, declarou hoje durante o protesto que não estão pedindo para "fechar Uber", mas para que "tenha as mesmas regulações" que os táxis convencionais.

"O governo não está fazendo nada. Nos deixou sozinhos nisto e a única coisa que podemos fazer é bloquear as ruas", lamentou por sua parte outro taxista, Mark Rowley. EFE

Acompanhe tudo sobre:EuropaLondresMetrópoles globaismobilidade-urbanaReino UnidoTáxisTransportesUber

Mais de Mundo

Trump critica democratas durante encontro com Netanyahu na Flórida

Milei diz que a Argentina apoia o povo venezuelano em sua 'luta pela liberdade'

Venezuela fecha fronteiras terrestres e barra entrada de avião com ex-presidentes do Panamá e México

Por que Kamala Harris é 'brat' — e como memes podem atrair o voto dos jovens e da geração Z

Mais na Exame