Mundo

Microsoft apela para não pagar multa de US$ 360 milhões

Punição foi imposta pela Comissão Européia; recurso só deve ser julgado em 2007

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (03/10) ter apelado à Justiça depois de receber uma multa de 280,5 milhões de euros (equivalentes a 357,4 milhões de dólares), imposta pela Comissão Européia em julho.

De acordo com o jornal americano The Wall Street Journal, a Microsoft foi punida por não ter cumprido as determinações de um acordo antitruste firmado em 2004. "O prazo final para um recurso se encerrou em 2 de outubro, e nós o cumprimos", declarou um porta-voz da gigante de software.

Em março de 2004, a Comissão Européia multou a Microsoft em um valor recorde de 497 milhões de euros (mais de 600 milhões de dólares), e pediu que a companhia revisse algumas de suas práticas de negócios. A empresa apelou para reverter a decisão - o resultado deste recurso deve sair somente no próximo ano.

Quatro meses mais tarde, a Comissão Européia impôs à Microsoft uma multa adicional, de 280 milhões de euros, acusando a companhia de não atender às orientações que recebeu. É desta multa que a Microsoft recorre agora.

Segundo o porta-voz da companhia, o julgamento deste novo recurso deve sair também no próximo ano. Ele afirmou que a Microsoft já pagou a multa e espera recuperar o dinheiro com uma decisão que lhe seja favorável.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Apagão cibernético: Governos descartam suspeitas de ataques hacker e mantêm contatos com Microsoft

Apagão cibernético já gerou cancelamento de quase 1.400 mil voos pelo mundo; veja situação por país

António Guterres se diz "decepcionado" após Parlamento de Israel votar contra Estado palestino

Parlamento de Israel votou contra criação de Estado palestino por considerar 'ameaça existencial'

Mais na Exame