Mundo

México entra em alerta máximo por chegada da tempestade Franklin

Olho da tempestade tocou terra com ventos máximos de 95 km/h e rajadas de 110 km/h, indicou o SMN em seu último boletim

Evacuação no México: fenômeno tropical provocará tempestades torrenciais nas próximas horas em regiões de Quintana Roo (Victor Ruiz Garcia/Reuters)

Evacuação no México: fenômeno tropical provocará tempestades torrenciais nas próximas horas em regiões de Quintana Roo (Victor Ruiz Garcia/Reuters)

E

EFE

Publicado em 8 de agosto de 2017 às 08h50.

Cidade do México - A tempestade tropical Franklin tocou terra na noite de segunda-feira, às 22h45 locais (0h45 de Brasília da terça-feira) no estado de Quintana Roo, na Península de Yucatán, no sudeste do México, informou nesta terça-feira o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

O Sistema Nacional de Defesa Civil mantém o alerta vermelho (perigo máximo) para as regiões central, leste, sul e oeste de Quintana Roo; alerta laranja (perigo alto) para Yucatán, norte de Quintana Roo, centro, sudeste, leste e norte de Campeche, e alerta amarelo (perigo moderado) para as regiões sul e sudoeste de Campeche, e sudeste e leste de Tabasco.

O olho da tempestade tocou terra com ventos máximos de 95 km/h e rajadas de 110 km/h, indicou o SMN em seu último boletim emitido durante a madrugada de hoje.

O sistema se desloca em direção oeste-noroeste a 22 km/h e provocará tempestades torrenciais nas próximas horas em regiões de Quintana Roo, e tempestades intensas em partes de Yucatán, Campeche, Tabasco e Chiapas.

De acordo com as previsões, Franklin atravessará a Península de Yucatán e, às 19h locais desta terça-feira (meia-noite de Brasília) estará nas águas do Golfo do México, onde na quarta-feira se transformará em furacão de categoria 1.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasFuracõesClimaMéxico

Mais de Mundo

Veja a lista dos convidados de Trump para o 'Conselho de Paz para Gaza'

França rejeita integrar 'Conselho de Paz para Gaza' com condições atuais de Trump

Presidente eleito do Chile enfrenta crise de incêndios florestais, que deixaram 19 mortos

Premiê alemão diz que UE pode impor tarifas recíprocas aos EUA se necessário