Mundo

Mesmo fora de pacto, Reino Unido discutirá orçamento

O país rejeitou um novo tratado para reforçar a disciplina orçamentária da UE, mas participará das discussões

O premiê britânico, David Cameron: "a delegação britânica assistirá a essas conversações para assegurar que os pontos de vista do Reino Unido estejam representados" (AFP)

O premiê britânico, David Cameron: "a delegação britânica assistirá a essas conversações para assegurar que os pontos de vista do Reino Unido estejam representados" (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2011 às 10h19.

Londres - O Reino Unido, único país da União Europeia (UE) que rejeitou um novo tratado para reforçar a disciplina orçamentária, participará das conversações sobre o pacto orçamentário com o objetivo de salvar o euro, disse nesta sexta-feira um porta-voz do primeiro-ministro britânico, David Cameron.

"Os 27 países da UE terão que determinar como será aplicado o pacto orçamentário acordado por 26 países da UE na semana passada em Bruxelas", disse o porta-voz.

"A delegação britânica assistirá a essas conversações para assegurar que os pontos de vista do Reino Unido estejam representados e nossos interesses nacionais comuns sejam mantidos", afirmou.

Cameron recebeu nesta sexta-feira pedidos da chanceler alemã, Angela Merkel, e do líder da Polônia, Donald Tusk, para que a próxima a reunião da UE aconteça entre o final de janeiro e o início de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasEuropaOrçamento federalPaíses ricosReino UnidoUnião Europeia

Mais de Mundo

Biden diz estar “totalmente comprometido” com sua campanha para derrotar Trump

Democratas irão confirmar Biden como candidato de forma virtual até o fim de julho

Democratas tentam impedir a nomeação virtual de Biden como candidato

FBI investiga 'mortes misteriosas' em hotel de luxo na Tailândia

Mais na Exame