Mundo

Merkel propõe sistema que registre pessoas que entrem na UE

"Em nível europeu deveríamos criar um sistema de controle eletrônico das entradas seguindo o exemplo dos Estados Unidos", afirmou


	Angela Merkel: segundo ela, deveria registrar a todas as pessoas que entram em território europeu, com visto ou sem ele
 (Hannibal Hanschke / Reuters)

Angela Merkel: segundo ela, deveria registrar a todas as pessoas que entram em território europeu, com visto ou sem ele (Hannibal Hanschke / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2016 às 14h29.

Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, advogou nesta sexta-feira por um sistema eletrônico que registre as entradas e saídas de pessoas nos países europeus, similar a como ocorre nos Estados Unidos, para saber quem se encontra na área Schengen e melhorar a luta contra o terrorismo.

Em declarações ao jornal "Bild", Merkel considerou que os atentados registrados neste verão nas localidades alemãs de Ansbach e Würzburg, cometidos por um solicitante de asilo sírio e um refugiado afegão que estavam registrados, mostram a necessidade de contar na UE com melhores sistemas de alarme antecipado.

"Em nível europeu deveríamos criar um sistema de controle eletrônico das entradas seguindo o exemplo dos Estados Unidos", afirmou.

Essa base de dados, segundo sua opinião, deveria registrar a todas as pessoas que entram em território europeu, com visto ou sem ele, e as que saem, o que permitiria às autoridades saber quem se encontra em cada momento na zona Schengen, onde os cidadãos podem se movimentar livremente. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosTerrorismoPaíses ricosEuropaAlemanhaUnião EuropeiaAngela MerkelSegurança pública

Mais de Mundo

Trump diz estar confiante em vitória nas eleições diante da queda do desemprego nos EUA

Trump afirma que tem 'plano B' caso tarifas sejam bloqueadas pela Suprema Corte

Índia, Mercosul e mais: 6 planos da Europa para depender menos dos EUA

Queda de aprovação e risco de shutdown: como crise do ICE afeta Trump