Mundo

Merkel propõe sistema que registre pessoas que entrem na UE

"Em nível europeu deveríamos criar um sistema de controle eletrônico das entradas seguindo o exemplo dos Estados Unidos", afirmou


	Angela Merkel: segundo ela, deveria registrar a todas as pessoas que entram em território europeu, com visto ou sem ele
 (Hannibal Hanschke / Reuters)

Angela Merkel: segundo ela, deveria registrar a todas as pessoas que entram em território europeu, com visto ou sem ele (Hannibal Hanschke / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2016 às 14h29.

Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, advogou nesta sexta-feira por um sistema eletrônico que registre as entradas e saídas de pessoas nos países europeus, similar a como ocorre nos Estados Unidos, para saber quem se encontra na área Schengen e melhorar a luta contra o terrorismo.

Em declarações ao jornal "Bild", Merkel considerou que os atentados registrados neste verão nas localidades alemãs de Ansbach e Würzburg, cometidos por um solicitante de asilo sírio e um refugiado afegão que estavam registrados, mostram a necessidade de contar na UE com melhores sistemas de alarme antecipado.

"Em nível europeu deveríamos criar um sistema de controle eletrônico das entradas seguindo o exemplo dos Estados Unidos", afirmou.

Essa base de dados, segundo sua opinião, deveria registrar a todas as pessoas que entram em território europeu, com visto ou sem ele, e as que saem, o que permitiria às autoridades saber quem se encontra em cada momento na zona Schengen, onde os cidadãos podem se movimentar livremente. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosTerrorismoPaíses ricosEuropaAlemanhaUnião EuropeiaAngela MerkelSegurança pública

Mais de Mundo

Brasil lidera ranking mundial de assassinatos de pessoas trans

França debate proibição de redes sociais para menores de 15 anos

Trump ameaça aumentar em 25% tarifas para produtos da Coreia do Sul

Maioria dos americanos reprova política de imigração de Trump, diz pesquisa Reuters/Ipsos