Mundo

Merkel e Hollande querem permanência da Grécia no euro

"Queremos que a Grécia permaneça no euro. Sabemos que a maioria dos gregos quer o mesmo", declarou Merkel

Já Hollande ressaltou a importância das relações entre Alemanha e França para ambos os países e também para a Europa (Carsten Koall/ Getty Images)

Já Hollande ressaltou a importância das relações entre Alemanha e França para ambos os países e também para a Europa (Carsten Koall/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2012 às 16h55.

Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, François Hollande, expressaram nesta terça-feira seu desejo de que a Grécia permaneça na zona do euro, apesar da crise política que atinge o país e da ruptura de negociações para formar governo, que está conduzindo a novas eleições.

"Queremos que a Grécia permaneça no euro. Sabemos que a maioria dos gregos quer o mesmo", declarou Merkel no primeiro discurso conjunto entre ela e o novo líder francês após uma primeira reunião na Chancelaria Federal.

Já Hollande ressaltou a importância das relações entre Alemanha e França para ambos os países e também para a Europa, e classificou-as como "estreitas, equilibradas e de respeito mútuo", uma "constante" histórica. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosEuropaPiigsAngela MerkelGréciaCrise gregaFrançois Hollande

Mais de Mundo

Trump ameaça Irã novamente e diz que 'grande força está a caminho'

Após Trump recuar em tarifas, UE avalia retomar votação do acordo comercial com os EUA

Governo dos EUA apresenta plano de desenvolvimento da 'Nova Gaza'

China lidera ranking global de indústrias mais avançadas