Mundo

Merkel e Hollande querem permanência da Grécia no euro

"Queremos que a Grécia permaneça no euro. Sabemos que a maioria dos gregos quer o mesmo", declarou Merkel

Já Hollande ressaltou a importância das relações entre Alemanha e França para ambos os países e também para a Europa (Carsten Koall/ Getty Images)

Já Hollande ressaltou a importância das relações entre Alemanha e França para ambos os países e também para a Europa (Carsten Koall/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2012 às 16h55.

Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, François Hollande, expressaram nesta terça-feira seu desejo de que a Grécia permaneça na zona do euro, apesar da crise política que atinge o país e da ruptura de negociações para formar governo, que está conduzindo a novas eleições.

"Queremos que a Grécia permaneça no euro. Sabemos que a maioria dos gregos quer o mesmo", declarou Merkel no primeiro discurso conjunto entre ela e o novo líder francês após uma primeira reunião na Chancelaria Federal.

Já Hollande ressaltou a importância das relações entre Alemanha e França para ambos os países e também para a Europa, e classificou-as como "estreitas, equilibradas e de respeito mútuo", uma "constante" histórica. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosEuropaPiigsAngela MerkelGréciaCrise gregaFrançois Hollande

Mais de Mundo

EUA veem negociações de paz entre Rússia e Ucrânia na reta final

Trump elogia conversa com Putin antes de encontro com Zelensky

Zelensky e Trump devem ligar para líderes europeus após encontro

Os robôs humanoides da China que chamaram a atenção de Elon Musk