Mundo

Merkel diz que Comissão da UE não deve receber mais poderes

Chanceler alemã concorda com a França que os governos da União Europeia deveriam trabalhar de forma mais próxima sobre a política econômica


	"Não vejo necessidade nos próximos anos para dar mais poderes à Comissão em Bruxelas", disse Merkel
 (REUTERS/Fabian Bimmer)

"Não vejo necessidade nos próximos anos para dar mais poderes à Comissão em Bruxelas", disse Merkel (REUTERS/Fabian Bimmer)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2013 às 11h05.

Berlim- A chanceler alemã Angela Merkel é contra dar mais poderes à Comissão Europeia e concorda com a França que os governos da União Europeia deveriam trabalhar de forma mais próxima sobre a política econômica, disse ela em entrevista à revista Spiegel.

Tradicionalmente Berlim dá apoio a uma Comissão mais forte, mas o executivo da UE viu sua influência minguar durante a crise da zona do euro.

"Não vejo necessidade nos próximos anos para dar mais poderes à Comissão em Bruxelas", disse Merkel, acrescentando que concorda com o presidente francês, François Hollande, sobre países membros da UE cooperarem mais em questões econômicas.

Durante negociações em Paris na quinta-feira, Merkel e Hollande defenderam uma coordenação econômica mais próxima entre países membros da zona do euro.

Acompanhe tudo sobre:Angela MerkelEuropaPersonalidadesPolíticosUnião Europeia

Mais de Mundo

Irã afirma que instalações nucleares foram atingidas por ataques israelenses, mas minimiza danos

Israel anuncia mobilização de reservistas ‘para todas as frentes de combate’ após ataques ao Irã

PSDB e Podemos desistem de fusão após falta de acordo pelo comando do novo partido

Por que é tão difícil conter o programa nuclear do Irã?