Mundo

Merkel diz estar otimista com novo governo na Alemanha

A eleição de setembro deixou Merkel com a missão de formar uma coalizão que una o bloco conservador e o partido posicionado mais à esquerda

Merkel (Stefanie Loos/Reuters)

Merkel (Stefanie Loos/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de novembro de 2017 às 10h38.

Berlim - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou que continua otimista sobre as chances de conseguir unir partidos com diferenças para a formação do próximo governo no país. As declarações são dadas após duas semanas de diálogo que produziram pouco progresso visível.

A eleição de 24 de setembro deixou Merkel com a missão de tentar formar uma coalizão que una o bloco conservador dela, o Partido Democratas Livres, uma sigla favorável aos negócios, e o Partido Verde, posicionado mais à esquerda no espectro político.

Nas últimas duas semanas, negociadores têm tentado encontrar uma base comum em questões como imigração, proteção ao clima e agricultura.

Merkel disse nesta sexta-feira que ainda há diálogos "difíceis" pela frente. "Mas eu ainda acredito que nós podemos chegar a um consenso se fizermos um esforço e de uma maneira que permita a cada parceiro enfatizar sua identidade e que surja algo bom para todo o país", argumentou. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelEleições

Mais de Mundo

Califórnia enfrenta novo incêndio em meio a alerta de ventos fortes

Biden remove Cuba da lista de patrocinadores do terrorismo antes da posse de Trump

Blinken diz que somente aprovação do Hamas é necessária para trégua em Gaza

Venezuela manda reduzir representação diplomática de Holanda, França e Itália