Mundo

Mercosul felicita Maduro e elogia eleições na Venezuela

O Mercosul também reiterou "seu total apoio e compromisso para continuar o caminho da integração regional"


	Bandeiras do Mercosul: o Uruguai preside atualmente o bloco, integrado ainda por Argentina, Brasil e Venezuela, com o Paraguai suspenso.
 (Norberto Duarte/AFP)

Bandeiras do Mercosul: o Uruguai preside atualmente o bloco, integrado ainda por Argentina, Brasil e Venezuela, com o Paraguai suspenso. (Norberto Duarte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2013 às 15h55.

Caracas - Os países do Mercosul felicitaram o presidente eleito da Venezuela, Nicolás Maduro, e elogiaram "a transparência" das eleições naquele país, em um comunicado divulgado em Montevidéu.

"Os Estados Partes do Mercosul, em pleno exercício de seus direitos, congratulam o povo venezuelano pela ampla participação na eleição presidencial da República Bolivariana da Venezuela", afirmam.

"Destacam o compromisso com a defesa dos princípios democráticos e de transparência que a eleição refletiu", completa o comunicado.

O Mercosul felicita ainda Maduro e "reitera seu total apoio e compromisso para continuar o caminho da integração regional".

O Uruguai preside atualmente o bloco, integrado ainda por Argentina, Brasil e Venezuela, com o Paraguai suspenso. A Venezuela, que se integrou ao grupo no ano passado, deve assumir a presidência do bloco após a reunião de cúpula de junho.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaMercosulNicolás MaduroPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Novas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armados

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma