Mundo

Mercedes prepara pick-up elétrica nos moldes do Smart

O novo modelo faz parte de um plano de expansão da empresa alemã na comercialização de carros pequenos e elétricos

O motor a ser usado é o mesmo do Smart para duas pessoas, comercializado na Europa e equipado com acionamento elétrico  (Divulgação)

O motor a ser usado é o mesmo do Smart para duas pessoas, comercializado na Europa e equipado com acionamento elétrico (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2011 às 13h50.

São Paulo - A Mercedes-Benz prepara a criação de uma pick-up elétrica, criada nos padrões do Smart. A novidade foi projetada principalmente para o mercado norte-americano, por isso o carro será chamado de For-US.

O novo modelo faz parte de um plano de expansão da empresa alemã na comercialização de carros pequenos e elétricos, ideais para a vida nas grandes cidades. A pick-up trará em sua estrutura diversos itens que lembram o Smart tradicional, desde o design até a disposição da bateria, instalada na parte de trás do automóvel, para facilitar o carregamento.

O For-US irá ganhar alguns centímetros no comprimento para a carroceria, que também será equipada com um sistema capaz de recarregar bicicletas elétricas. A pick-up terá 3.547 milímetros de comprimento, 1.506 de largura e 1.701 de altura.

O motor a ser usado é o mesmo do Smart para duas pessoas, comercializado na Europa e equipado com acionamento elétrico. O carro ainda terá uma bateria de íon-lítio de 17.7 kW/h e será capaz de aproveitar a energia da frenagem.

Além da pick-up, a Mercedes planeja lançar uma versão do Smart para quatro pessoas, através de uma parceria com a Renault. A ideia deve resultar na terceira geração do Twingo, produzida a partir de 2014, na Eslovênia.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosEmpresasEmpresas alemãsMercedes-BenzMontadorasSustentabilidadeVeículos

Mais de Mundo

Anistia Internacional faz alerta de 'retrocesso' da Argentina em questões de gênero e meio ambiente

Argentina inicia julgamento de brasileiro por tentativa de homicídio a Cristina Kirchner

Quase 300 milhões de pessoas consomem drogas ilícitas no mundo, diz ONU

'Novo normal do estresse': mundo segue mais nervoso do que antes da pandemia, diz pesquisa Gallup

Mais na Exame