Mundo

Meninos da caverna choram a morte de mergulhador na Tailândia

Os adolescentes, de 11 e 16 anos, só ficaram sabendo da morte do mergulhador voluntário no sábado

Os 12 membros do time de futebol da Thailândia e seu treinador posam ao lado de uma figura de Samarn Kunan, mergulhador voluntário que morreu durante o resgate, no hospital de Chiang Rai Prachanukroh  (Chiang Rai Prachanukroh Hospital AND Ministry of Public Health/Reuters)

Os 12 membros do time de futebol da Thailândia e seu treinador posam ao lado de uma figura de Samarn Kunan, mergulhador voluntário que morreu durante o resgate, no hospital de Chiang Rai Prachanukroh (Chiang Rai Prachanukroh Hospital AND Ministry of Public Health/Reuters)

A

AFP

Publicado em 15 de julho de 2018 às 11h33.

Última atualização em 15 de julho de 2018 às 11h38.

Priorizar nos meus resultados Google

Os doze adolescentes resgatados depois de ficarem presos por 18 dias em uma caverna lamentaram a morte de um mergulhador tailandês durante as operações de socorro, informou neste domingo o ministério da Saúde.

A equipe de futebol dos "Javalis Selvagens" foram informados que, em 6 de julho, Saman Kunan, um navegador aposentado da marinha tailandesa e que trabalhava como voluntário no resgat, morreu quando tentava estabelecer uma linha fornecimento de oxigênio na caverna em que estavam presos.

Os adolescentes, de 11 e 16 anos, só ficaram sabendo dessa informação no sábado.

"Todos choraram e expressaram seus pêsames escrevendo mensagens em um desenho do capitão de corveta Saman e observaram um minuto de silêncio por ele", afirmou o secretário permanente do ministério da Saúde, Jedsada Chokdamrongsuk, em um comunicado.

Saman Kunan, triatleta e mergulhador, deixou a marinha em 2006 e trabalhava no aeroporto de Suvarnabhumi, emBangcoc.

Quando soube dos meninos presos, se apresentou como voluntário para participar no resgate.

Acompanhe tudo sobre:Tailândia

Mais de Mundo

Rússia assume controle da Nestlé e de Auchan em novo cerco a empresas da UE

Prêmio Nobel passa a pagar R$ 6,2 milhões por categoria; entenda a mudança

O fim da velha aliança? Como Trump mudou a relação entre Canadá e EUA

Serviços já representam 86% da economia de Pequim e devem chegar a RMB 6 trilhões até 2030