Mundo

Melhora saúde do suspeito de atentados de Boston internado

Dzhokhar se está comunicando desde domingo com os investigadores federais por escrito e através de gestos


	Dzhokhar Tsarnaev: segundo disseram funcionários americanos a veículos de imprensa, Dzhokhar contou aos investigadores que ele e seu irmão agiram sós.
 (AFP)

Dzhokhar Tsarnaev: segundo disseram funcionários americanos a veículos de imprensa, Dzhokhar contou aos investigadores que ele e seu irmão agiram sós. (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2013 às 15h25.

Washington - O estado de Dzhokhar Tsarnaev, o suposto coautor dos atentados de Boston (EUA) que permanece ferido em um hospital, passou de "grave" a "favorável", informou nesta terça-feira o centro médico onde está sendo atendido.

O hospital Beth Israel Deaconess, de Boston, onde está internado desde sexta-feira o jovem de 19 anos, indica em seu relatório mais recente, divulgado este meio-dia, que a condição do ferido é "propícia".

Dzhokhar se está comunicando desde domingo com os investigadores federais por escrito e através de gestos, já que tem lesões na cabeça, no pescoço, nas pernas e uma mão produzidas aparentemente durante o tiroteio no qual morreu na sexta-feira passada seu irmão de 26 anos, Tamerlan.

Segundo disseram funcionários americanos a veículos de imprensa, Dzhokhar contou aos investigadores que ele e seu irmão agiram sós, que não tinham contatos com grupos terroristas nacionais ou estrangeiros e que realizaram os atentados por motivos religiosos, assim como movidos pela rejeição às guerras dos Estados Unidos no Iraque e no Afeganistão. 

Acompanhe tudo sobre:Boston (Massachusetts)Estados Unidos (EUA)ExplosõesPaíses ricos

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país