Mundo

May reunirá comitê de segurança após atentado em Londres

Um porta-voz da residência oficial de Downing Street afirmou que o comitê debaterá a "resposta" do governo ao atentado

Ataque em Londres: a Scotland Yard, quartel-general da Polícia Metropolitana de Londres (Met), informou que trata o incidente como um atentado "terrorista" (Eddie Keogh/Reuters)

Ataque em Londres: a Scotland Yard, quartel-general da Polícia Metropolitana de Londres (Met), informou que trata o incidente como um atentado "terrorista" (Eddie Keogh/Reuters)

E

EFE

Publicado em 22 de março de 2017 às 14h33.

Última atualização em 22 de março de 2017 às 15h18.

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, presidirá nesta quarta-feira uma reunião do comitê de emergência Cobra, integrado pelos principais ministros do país, que terá como pauta o atentado terrorista realizado perto do Parlamento britânico, informou um porta-voz oficial.

May tinha participado da sessão semanal de perguntas ao governo na Câmara dos Comuns antes do ataque, no qual uma mulher morreu e várias pessoas ficaram feridas.

Um porta-voz da residência oficial de Downing Street afirmou que o comitê debaterá a "resposta" do governo ao atentado, no qual uma mulher morreu e pelo menos dez pessoas ficaram feridas.

O comitê Cobra reunirá os principais ministros do gabinete de May e também os responsáveis pelos serviços de emergência e pelas agências de inteligência do Reino Unido, acrescentou a fonte.

Segundo a imprensa local, um veículo atropelou várias pessoas na ponte de Westminster, próxima ao parlamento, antes de continuar o trajeto até o Parlamento.

Após bater o veículo nas grades que cercam o edifício oficial, o motorista saiu do carro, esfaqueou um policial e, quando estava prestes a atacar outro, foi baleado por agentes, de acordo com testemunhas.

A Scotland Yard, quartel-general da Polícia Metropolitana de Londres (Met), informou que trata o incidente como um atentado "terrorista".

Acompanhe tudo sobre:LondresReino UnidoTheresa May

Mais de Mundo

Kamala e Trump dizem que estão prontos para debate e Fox News propõe programa extra

Eleições nos EUA: como interpretar as pesquisas entre Kamala e Trump desta semana?

Eventual governo de Kamala seria de continuidade na política econômica dos EUA, diz Yellen

Maduro pede voto de indecisos enquanto rival promete 'não perseguir ninguém' se for eleito

Mais na Exame