Mundo

Mauritânia entrega à Líbia chefe de inteligência de Kadafi

A entrega aconteceu cinco meses depois de sua detenção por entrada ilegal no país


	O chefe do serviço de inteligência durante o regime de Kadafi, Abdullah Al-Senusi: ele integrava o círculo de colaboradores mais próximos do "guia da revolução" líbia
 (AFP)

O chefe do serviço de inteligência durante o regime de Kadafi, Abdullah Al-Senusi: ele integrava o círculo de colaboradores mais próximos do "guia da revolução" líbia (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2012 às 13h50.

Priorizar nos meus resultados Google

Nuakchot - As autoridades da Mauritânia entregaram a Líbia o ex-diretor dos serviços de inteligência do regime de Muammar Kadhafi, Abdullah Al-Senusi, cinco meses depois de sua detenção por entrada ilegal no país.

A informação foi anunciada pelo canal de televisão estatal da Mauritânia e confirmada pelas autoridades.

O coronel Senusi, cunhado de Kadafi, integrava o círculo de colaboradores mais próximos do "guia da revolução" líbia. Ele foi detido em março na Mauritânia e é objeto de uma ordem de prisão do Tribunal Penal Internacional (TPI).

Acompanhe tudo sobre:PolíticosÁfricaJustiçaLíbiaMuammar Kadafi

Mais de Mundo

EUA reabrem cofres para a ONU, mas cobram reformas e recuo da China às vésperas da Assembleia Geral

EUA dizem que Brasil falha no combate ao PCC e CV e citam 'centro global da cocaína'

Peru sedia encontro entre China e 23 países da América Latina sobre direitos humanos

União Europeia propõe status inédito de 'membro associado' ao Canadá