Mundo

Manobras sul-coreanas no Mar Amarelo duraram uma hora e meia

Localização das manobras, bem em frente à ilha sul-coreana de Yeonpyeong, atacada no mês passado pelo regime norte-coreano, causou o alarme generalizado

Exercícios foram realizados a poucos quilômetros do litoral norte-coreano, perto da fronteira marítima traçada em 1953, que Pyongyang não reconhece (Chung Sung-Jun/Getty Images)

Exercícios foram realizados a poucos quilômetros do litoral norte-coreano, perto da fronteira marítima traçada em 1953, que Pyongyang não reconhece (Chung Sung-Jun/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2010 às 06h03.

Tóquio - A Coreia do Sul concluiu nesta segunda-feira suas manobras militares com fogo real na tensa fronteira do Mar Amarelo (Mar Ocidental) após uma hora e meia de operações, informou a agência sul-coreana "Yonhap".

Os exercícios se desenvolveram sem que a imprensa local tenha informado de incidentes e com a Coreia do Sul em alerta perante o temor de que o regime comunista da Coreia do Norte cumprisse sua ameaça de lançar um ataque.

A localização das manobras, bem em frente à ilha sul-coreana de Yeonpyeong, atacada no mês passado pelo regime norte-coreano, causou o alarme generalizado.

Os exercícios com dois destróieres, caças de combate e fogo real foram realizados a poucos quilômetros do litoral norte-coreano, perto da fronteira marítima traçada em 1953, que Pyongyang não reconhece. EFE

 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do Sulseguranca-digital

Mais de Mundo

Com Itália envelhecida, projeto quer facilitar ida de imigrantes para trabalhar no país; entenda

Premiê de Bangladesh cancela viagem ao Brasil após protestos em massa

Supremo de Bangladesh anula cotas de emprego que geraram protestos com mais de 100 mortos

Coreia do Norte lança mais balões de lixo e Seul diz que tocará k-pop na fronteira como resposta

Mais na Exame