Manifestantes indianos atacam Dominos em disputa diplomática

Protesto exigia uma proibição a produtos dos Estados Unidos até que o governo norte-americano peça desculpas pela prisão de uma diplomata indiana em Nova York

Mumbai - Ativistas de um pequeno grupo político indiano atacaram uma loja da pizzaria Dominos em um bairro de Mumbai nesta sexta-feira, exigindo uma proibição a produtos dos Estados Unidos até que o governo norte-americano peça desculpas pela prisão de uma diplomata indiana em Nova York.

A polícia disse que não houve feridos no ataque, que aconteceu num momento em que os dois países tentam diminuir a tensão sobre a prisão e consequente revista de Devyani Khobragade em um caso sobre suposta fraude de visto.

O Partido Republicano da Índia, que realizou o ataque, enviou fotos para organizações de mídia mostrando a porta de vidro da loja quebrada. O partido disse que deseja que os EUA retirem as acusações contra a diplomata indiana.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.