Mundo

Manchas de petróleo se dispersam na Bacia de Santos

Segundo nota conjunta divulgada no início da noite de hoje, foram avistadas manchas dispersas, bastante reduzidas em relação ao dia de ontem

Vazamento de petróleo na Bacia de Santos (Reprodução/Marinha do Brasil)

Vazamento de petróleo na Bacia de Santos (Reprodução/Marinha do Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2012 às 20h52.

Rio de Janeiro – A mancha de petróleo do vazamento do navio-plataforma FPWSO Dynamic Producer, da Petrobras, na Bacia de Santos, está se dispersando. A constatação foi feita por integrantes do Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA), após sobrevoo da área, a cerca de 300 quilômetros da costa do estado de São Paulo.

O GAA é formado por representantes da Marinha, da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Os técnicos sobrevoaram a região a bordo de um helicóptero embarcado na Fragata Niterói e registraram a cena em fotografias. Segundo nota conjunta divulgada no início da noite de hoje (2), “foram avistadas manchas dispersas, bastante reduzidas em relação ao dia de ontem, deslocando-se para sudoeste, afastando a possibilidade de o óleo alcançar o litoral”.

Fiscais da ANP e técnicos do Ibama estiveram a bordo do navio. Seis embarcações da Petrobras estão fazendo a dispersão mecânica, com jatos de água. A Marinha permanece na área com um navio e um helicóptero.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPoluiçãoEnergiaOceanos

Mais de Mundo

Aeroportos brasileiros são os que mais movimentam aeronaves na América Latina

Cazaquistão aprova lei que restringe propaganda LGBT no país

Rússia endurece tom contra Ucrânia e ameaça plano de paz após suposto ataque

China promete 'contramedidas firmes' contra EUA e Taiwan por vendas de armas