Mundo

Mancha de óleo vista perto do local do acidente da EgyptAir

De acordo com a agência, a mancha tem quase 2 quilômetros de extensão e está a cerca de 40 quilômetros da última localização conhecida do voo


	Mancha de óleo: não há certeza de que a mancha está diretamente associada ao acidente ocorrido na madrugada de ontem
 (ESA / Reuters)

Mancha de óleo: não há certeza de que a mancha está diretamente associada ao acidente ocorrido na madrugada de ontem (ESA / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2016 às 17h53.

Priorizar nos meus resultados Google

Londres - A Agência Espacial Europeia (ESA) identificou uma mancha de óleo no local em que se acredita ter caído o avião da EgyptAir, que voava de Paris ao Cairo quando perdeu contato com os controladores de tráfego aéreo.

De acordo com a agência, a mancha tem quase 2 quilômetros de extensão e está a cerca de 40 quilômetros da última localização conhecida do voo.

Não há certeza de que a mancha está diretamente associada ao acidente ocorrido na madrugada de ontem.

"Desde que o avião desapareceu, a agência e outros especialistas têm revirado os dados dos satélites para tentar encontrar algum indício de destroços", disse a ESA.

A primeira imagem registrada pelo satélite Sentinel-1A foi feita às 18h no horário de Paris (13h, no horário de Brasília). Um segundo registro feito no início desta sexta-feira mostrou que a mancha havia se deslocado quase 5 quilômetros.

Fonte: Dow Jones Newswires

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaÁfricacompanhias-aereasEgitoacidentes-de-aviaoEgyptAir

Mais de Mundo

Alberto Fernández e Cristina Kirchner parabenizam Lula por reeleição

Líderes das Américas parabenizam Lula por vitória no 2º turno

Lideranças internacionais da esquerda celebram vitória de Lula

Imprensa internacional repercute vitória de Lula na eleição presidencial