Mundo

Mais um dirigente da Fifa aceita extradição para os EUA

Hewit é acusado de corrupção e, apesar de ter herdado a entidade de outro dirigente preso, foi acusado nos EUA por manter as mesmas práticas corruptas


	Logo da FIFA, em Zurique: estão na Suíça ainda apenas três dirigentes: Julio Rocha, Costas Takkas e Rafael Esquivel, da Venezuela
 (FABRICE COFFRINI/AFP)

Logo da FIFA, em Zurique: estão na Suíça ainda apenas três dirigentes: Julio Rocha, Costas Takkas e Rafael Esquivel, da Venezuela (FABRICE COFFRINI/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2016 às 14h26.

Genebra - Mais um cartola preso na Suíça aceitou sua extradição aos Estados Unidos.

Nesta quarta-feira, o Departamento de Polícia em Berna comunicou que Alfredo Hewit, ex-presidente da Concacaf e vice-presidente da Fifa, acatou o pedido feito pela Justiça dos EUA para que seja transferido para Nova York.

Hewit é acusado de corrupção e, apesar de ter herdado a entidade de outro dirigente preso, Jeff Webb, foi acusado nos EUA por manter as mesmas práticas corruptas. Hondurenho, Hewit comandava a Concacaf com sede em Miami.

Preso no dia 3 de dezembro em Zurique ao lado do presidente da Conmebol, Juan Napout, Hewit se recusou inicialmente a ser extraditado aos EUA. Hoje, em interrogatório, acabou aceitando a transferência para ser julgado.

Dos quase dez dirigentes presos na Suíça entre maio e dezembro de 2015, mais da metade deles já está nos EUA. José Maria Marin, ex-presidente da CBF, deve voltar a ser ouvido pela corte na semana que vem.

Napout também aceitou sua extradição, pagando um total de US$ 20 milhões em fianças. Já Webb deu até o anel de noivado de sua mulher como garantia de que não fugiria.

Estão na Suíça ainda apenas três dirigentes: Julio Rocha, Costas Takkas e Rafael Esquivel, da Venezuela.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)EuropaSuíçaFifa

Mais de Mundo

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela

EUA: divergência sobre ICE provoca paralisação no DHS