Mundo

Mais empresas da bolsa fazem relatórios de sustentabilidade

Mais de 57% das companhias listadas na BM&FBOVESPA participam da iniciativa Relate ou Explique, que exige a publicação de seus relatórios de sustentabilidade


	BM&FBovespa: ideia é facilitar o acesso dos stakeholders - sobretudo dos investidores e analistas - às práticas de sustentabilidade das empresas listadas na BM&FBOVESPA
 (Germano Lüders/EXAME.com)

BM&FBovespa: ideia é facilitar o acesso dos stakeholders - sobretudo dos investidores e analistas - às práticas de sustentabilidade das empresas listadas na BM&FBOVESPA (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2012 às 15h43.

São Paulo - A porcentagem de empresas listadas na BM&FBOVESPA que aderiram ao Relate ou Explique cresceu de 45,31% para 57,95% em, apenas, cinco meses. Lançada neste ano de 2012 em função da Rio+20, a iniciativa cobra das companhias a publicação de seus relatórios de sustentabilidade ou, então, uma explicação de por que ainda não produzem o documento.

A ideia é facilitar o acesso dos stakeholders - sobretudo dos investidores e analistas - às práticas de sustentabilidade das empresas listadas na BM&FBOVESPA, dando maior transparência ao mercado e incentivando cada vez mais companhias a aderiram à prática.

Por enquanto, tem funcionado: o número de empresas participantes do Relate ou Explique aumentou de 203, em maio - quando a iniciativa foi lançada -, para 253, em outubro. Atualmente, cerca de 435 empresas estão listadas na BM&FBOVESPA.

Para facilitar a consulta dos stakeholders às informações, a organização disponibiliza em seu site uma tabela que revela, em ordem alfabética:
- os links dos relatórios de sustentabilidade das empresas que já produzem o documento;
- as explicações das companhias que ainda não aderiram à prática e
- o nome das empresas que se recusaram a dar qualquer explicação a respeito do assunto.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasMeio ambienteservicos-financeirosSustentabilidade

Mais de Mundo

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Mais na Exame