Mundo

Mais de 300 mil americanos pediram ajuda ao governo após Harvey

As inundações do Texas, as maiores na história dos EUA, deixaram mais de 30 mil evacuados e cerca de 40 mortos até o momento

Furacão: Trump e a primeira-dama, Melania, estarão de volta à região no próximo sábado (Jonathan Bachman/Reuters)

Furacão: Trump e a primeira-dama, Melania, estarão de volta à região no próximo sábado (Jonathan Bachman/Reuters)

E

EFE

Publicado em 1 de setembro de 2017 às 06h41.

Washington - O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, disse nesta quinta-feira que 311 mil vítimas do ciclone Harvey no estado do Texas já solicitaram ajuda ao governo.

"Estamos com vocês. Estamos aqui hoje, estaremos aqui amanhã e estaremos aqui todos os dias até reconstruir esta cidade e deixar este estado maior e melhor que antes", disse Pence, que hoje visitou parte da região afetada pelo Harvey.

O vice-presidente também expressou o desejo do governo de Donald Trump de que o Congresso "trabalhe rápido" para aprovar a ajuda econômica aos cidadãos e empresas afetados pelo desastre.

Pence também aproveitou sua viagem ao Texas para confirmar que Trump e a primeira-dama, Melania, estarão de volta à região no próximo sábado, como já havia sido confirmado pela Casa Branca.

Trump, que esteve na última terça-feira no Texas, espera voltar no sábado para visitar a área mais castigada e conhecer alguns dos afetados pelas inundações.

As inundações do Texas, as maiores na história dos EUA, deixaram mais de 30 mil evacuados e cerca de 40 mortos até o momento, mas ainda existe a possibilidade que esse número aumente.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEstados Unidos (EUA)FuracõesMortes

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame