Mundo

Mais de 200 imigrantes entram em enclave espanhol

Mais de 200 imigrantes da África subsaariana conseguiram entrar no enclave espanhol de Melilla a partir do território marroquino

Fronteira entre Marrocos e enclave espanhol de Melilla: fronteira do enclave é protegida por uma cerca tripla (Pierre-Philippe Marcou/AFP)

Fronteira entre Marrocos e enclave espanhol de Melilla: fronteira do enclave é protegida por uma cerca tripla (Pierre-Philippe Marcou/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 08h56.

Madri - Mais de 200 imigrantes da África subsaariana conseguiram nesta sexta-feira entrar no enclave espanhol de Melilla a partir do território marroquino, anunciou a delegação do governo desta cidade.

Segundo a delegação, 300 pessoas lançaram ao amanhecer um novo ataque contra a fronteira do enclave, protegida por uma cerca tripla.

Cerca de 200 conseguiram cruzá-la, em uma das chegadas de imigrantes mais maciças dos últimos anos.

Pela manhã, "214 imigrantes já haviam chegado ao CETI (Centro de Estadia Temporária de Imigrantes), onde se dirigiram depois de pular a cerca, cantando músicas de celebração ao passar por diferentes zonas da cidade", indicou em um comunicado a delegação do governo em Melilla.

Os imigrantes, reunidos do lado marroquino da fronteira, lançaram a ofensiva contra a cerca tripla às 06h00 locais (02h00 de Brasília), segundo a delegação, jogando "todo tipo de objetos - pedras, paus e garrafas - contra os agentes da Guarda Civil". Um deles ficou levemente ferido.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsÁfricaImigraçãoEspanha

Mais de Mundo

Surto de ebola: OMS envia 18 toneladas de insumos médicos à RD Congo

Trump afirma que tempo do Irã está acabando e faz nova ameaça: 'Não restará nada deles'

Extrema-direita alemã chega a 29% e atinge nova máxima histórica em pesquisa de intenção de voto