Mundo

Mais de 1.800 migrantes são resgatados no litoral da Líbia

Dois corpos foram recuperados no curso da operação que envolve vários navios militares


	Naufrágio: um barco da Guarda Costeira italiana resgatou outros 750 ilegais, que viajavam a bordo de seis barcos diferentes
 (REUTERS/Reuters TV)

Naufrágio: um barco da Guarda Costeira italiana resgatou outros 750 ilegais, que viajavam a bordo de seis barcos diferentes (REUTERS/Reuters TV)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2016 às 14h46.

Mais de 1.800 migrantes foram resgatados nas últimas 24 horas frente ao litoral da Líbia, informou nesta quarta-feira a Guarda Costeira italiana.

Dois corpos foram recuperados no curso da operação que envolve vários navios militares.

Depois de várias semanas de relativa calma no sul do Mediterrâneo, 951 migrantes foram resgatados na terça, entre eles 615 pela marinha alemã, segundo a Guarda Costeira italiana, que coordena as operações.

Nesta quarta, um barco da Guarda Costeira italiana resgatou outros 750 ilegais, que viajavam a bordo de seis barcos diferentes.

A Guarda Costeira da Líbia também interceptou no mar, à altura da cidade de Zuara, a 160 km de Trípoli, uma embarcação com 129 migrantes.

Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), 9.500 migrantes chegaram à Itália por mar desde o começo de 2016, enquanto que mais de 143.000 cruzaram o Mar Egeu entre a Turquia e a Grécia.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaLíbiaNaufrágiosRefugiados

Mais de Mundo

Desastre aéreo na Coréia do Sul deixa 176 mortos

Putin pede desculpas por queda de avião da Azerbaijan Airlines

Crise política afeta economia da Coreia do Sul

Geórgia se prepara para a posse de um presidente com posições ultraconservadoras e antiocidentais