Mundo

Mais de 1.000 imigrantes são resgatados perto da Líbia

Equipes de resgate recuperaram mais de 1.000 imigrantes de barcos superlotados perto Líbia, disse a guarda costeira da Itália


	Marinha italiana resgata imigrantes: fluxo de imigrantes que atravessam o Mediterrâneo em barcos frágeis da Líbia em direção ao sul da Itália diminuiu com o clima
 (AFP)

Marinha italiana resgata imigrantes: fluxo de imigrantes que atravessam o Mediterrâneo em barcos frágeis da Líbia em direção ao sul da Itália diminuiu com o clima (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2015 às 17h03.

Roma - Equipes de resgate recuperaram mais de 1.000 imigrantes de barcos superlotados perto Líbia nesta quarta-feira, disse a guarda costeira da Itália, no maior salvamento relatado em um único dia em três semanas.

O fluxo de imigrantes que atravessam o Mediterrâneo em barcos frágeis da Líbia em direção ao sul da Itália diminuiu com a piora das condições climáticas e à medida que mais pessoas escolhem rotas alternativas para a Europa.

Cerca de 140.000 pessoas chegaram à Itália neste ano em barcos vindos da África, de um total de cerca de 700.000 que foram para a Europa por via marítima, principalmente por meio da Grécia.

Navios da Marinha britânica, irlandesa, eslovena e alemã participaram do resgate desta quarta-feira, juntamente com a guarda costeira italiana e um navio que opera sob os auspícios da agência de fronteiras da União Europeia, a Frontex.

Itália e Grécia têm se esforçado para lidar com as chegadas de imigrantes, num momento em que a guerra civil na Síria e a privação e abusos dos direitos humanos na África proporcionaram a maior onda de imigração para a Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEuropaItáliaLíbiaNaufrágiosPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia