Mundo

Maconha, Musk e Pentágono: circulação de CEO em sede do governo é revisada

Um relatório do Pentágono foi aberto depois que o bilionário da SpaceX fumou maconha no podcast de um comediante em setembro do ano passado

Elon Musk foi criticado após fumar maconha durante podcast ao vivo (YouTube/Reprodução)

Elon Musk foi criticado após fumar maconha durante podcast ao vivo (YouTube/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 7 de março de 2019 às 21h00.

São Paulo - A autorização de segurança do presidente-executivo da SpaceX, Elon Musk, está sendo revisada pelo Pentágono depois que o bilionário fumou maconha no podcast de um comediante da Califórnia em setembro, disse uma autoridade norte-americana nesta quinta-feira (7).

Um relatório do incidente foi aberto pelo Pentágono pouco após o caso, de acordo com a autoridade, que falou sob condição de anonimato. A revisão foi reportada primeiro pela Bloomberg.

Musk possui uma autorização de segurança uma vez que a SpaceX fornece serviços de lançamento de satélite ao governo norte-americano. Uma cápsula não tripulada da companhia deve voltar à Terra na sexta-feira após uma curta passagem pela Estação Espacial Internacional, como parte da muito adiada missão da Nasa de retomar voos espaciais com humanos a partir do solo norte-americano ainda este ano.

"Por razões de privacidade e segurança, nós não discutimos publicamente status individuais de autorização", disse o tenente-coronel Mike Andrews, porta-voz do Pentágono.

Musk, que também é CEO da fabricante de carros elétricos Tesla, preencheu novamente seu formulário de segurança SF-86, que exige que qualquer funcionário federal ou prestador de serviços que esteja solicitando uma autorização informe qualquer uso ilegal de drogas feito nos últimos sete anos, de acordo com a reportagem da Bloomberg, que disse que o processo de revisão não impactou a SpaceX.

 

Acompanhe tudo sobre:MaconhaElon MuskSpaceX

Mais de Mundo

Israel vai suspender mais de 20 organizações humanitárias em Gaza

Aeroportos brasileiros são os que mais movimentam aeronaves na América Latina

Cazaquistão aprova lei que restringe propaganda LGBT no país

Rússia endurece tom contra Ucrânia e ameaça plano de paz após suposto ataque