Mundo

Maconha, Musk e Pentágono: circulação de CEO em sede do governo é revisada

Um relatório do Pentágono foi aberto depois que o bilionário da SpaceX fumou maconha no podcast de um comediante em setembro do ano passado

ELON MUSK: CEO fumou maconha durante podcast e atitude, apesar de legal, repercutiu negativamente / YouTube/Reprodução (YouTube/Reprodução)

ELON MUSK: CEO fumou maconha durante podcast e atitude, apesar de legal, repercutiu negativamente / YouTube/Reprodução (YouTube/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 7 de março de 2019 às 21h00.

São Paulo - A autorização de segurança do presidente-executivo da SpaceX, Elon Musk, está sendo revisada pelo Pentágono depois que o bilionário fumou maconha no podcast de um comediante da Califórnia em setembro, disse uma autoridade norte-americana nesta quinta-feira (7).

Um relatório do incidente foi aberto pelo Pentágono pouco após o caso, de acordo com a autoridade, que falou sob condição de anonimato. A revisão foi reportada primeiro pela Bloomberg.

Musk possui uma autorização de segurança uma vez que a SpaceX fornece serviços de lançamento de satélite ao governo norte-americano. Uma cápsula não tripulada da companhia deve voltar à Terra na sexta-feira após uma curta passagem pela Estação Espacial Internacional, como parte da muito adiada missão da Nasa de retomar voos espaciais com humanos a partir do solo norte-americano ainda este ano.

"Por razões de privacidade e segurança, nós não discutimos publicamente status individuais de autorização", disse o tenente-coronel Mike Andrews, porta-voz do Pentágono.

Musk, que também é CEO da fabricante de carros elétricos Tesla, preencheu novamente seu formulário de segurança SF-86, que exige que qualquer funcionário federal ou prestador de serviços que esteja solicitando uma autorização informe qualquer uso ilegal de drogas feito nos últimos sete anos, de acordo com a reportagem da Bloomberg, que disse que o processo de revisão não impactou a SpaceX.

 

Acompanhe tudo sobre:Elon MuskMaconhaSpaceX

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia