Mundo

Lula: tem coisa mais séria que dor-de-cotovelo de Serra

Segundo o tucano, blogs de apoio ao PT estariam divulgando informações sigilosas contidas na declaração do IR de sua filha

O presidente insinuou que o candidato do PSDB estaria usando o episódio para atrapalhar a candidatura de Dilma (.)

O presidente insinuou que o candidato do PSDB estaria usando o episódio para atrapalhar a candidatura de Dilma (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu nesta sexta-feira (3) as declarações do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, sobre os alertas que teria feito a Lula a respeito de informações sigilosas de Verônica Serra circularem na internet.

Durante a 33ª Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer) em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre, o presidente disse que "tem coisas mais sérias para cuidar em vez de estudar as dores-de-cotovelo do Serra".

Segundo Serra, blogs de apoio ao PT e à candidata do partido à presidência, Dilma Rousseff, estariam divulgando informações sigilosas contidas na declaração do Imposto de Renda de Verônica e que ele teria feito esse alerta a Lula em janeiro. "Não tem nada de mais que a internet publicou", respondeu Lula.

"Tem insinuações como tem contra o presidente Lula, como tem contra a família do presidente Lula, como tem contra vocês, jornalistas." Lula disse ainda que o Brasil vive em "uma democracia e nós precisamos aprender a respeitar". "Querer que eu censure a internet não é meu papel."

O presidente insinuou que o candidato do PSDB estaria usando o episódio para atrapalhar a candidatura de Dilma. "Serra precisa saber de uma coisa: uma eleição, a gente ganha convencendo os eleitores a votarem na gente, não é tentando convencer a Justiça Eleitoral a impugnar adversários", afirmou.

"O senhor Serra que vá para a rua, que melhore a qualidade do seu programa, que faça proposta de coisa que ele quer fazer para o nosso País, que apresente soluções para o crescimento industrial."

O presidente comemorou as previsões otimistas do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, sem deixar de alfinetar o tucano. "Hoje ele (Serra) deve estar com dor de cabeça porque o PIB parece que, pelo IBGE, vai crescer acima daquilo que os mais pessimistas previam que ia crescer, vai crescer mais de 7%", disse.

"Não tem nenhuma acusação grave contra o Serra, contra qualquer coisa. Tem as coisas da internet contra o Serra e contra todo o mundo. Então, o presidente da República tem coisas mais sérias para cuidar em vez de estudar as dores-de-cotovelo do Serra."

Leia mais notícias sobre Eleições 2010

Siga as notícias do site EXAME sobre Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010Luiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Autoridades resgatam 36.448 Pessoas das Inundações em Valência

Rússia está envolvida em ameaças de bomba no dia da eleição nos EUA, diz secretário

Arizona reforça segurança em centros de votação com drones e vigilância armada

Ameaças interrompem temporariamente votação na Geórgia, condado decisivo dos EUA