Mundo

Lula poderá passar mais uma noite em hospital

O último boletim médico, divulgado na tarde de ontem pelo hospital, diz que a segunda sessão de quimioterapia ocorreu sem intercorrências e que ex-presidente está bem

Na primeira sessão de quimioterapia, há duas semanas, Lula sentiu como efeitos colaterais fadiga, enjoo e perda de parte do paladar (Divulgação/Ricardo Stuckert)

Na primeira sessão de quimioterapia, há duas semanas, Lula sentiu como efeitos colaterais fadiga, enjoo e perda de parte do paladar (Divulgação/Ricardo Stuckert)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2011 às 13h34.

São Paulo - A assessoria de imprensa do Hospital Sírio-libanês informou hoje que não há previsão de alta médica do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que iniciou ontem o segundo ciclo de quimioterapia contra um câncer na laringe. O petista teria pedido para deixar o hospital, mas por conta dos efeitos colaterais da quimioterapia, a equipe médica não descarta a hipótese dele passar mais uma noite internado.

Na primeira sessão de quimioterapia, há duas semanas, o ex-presidente sentiu como efeitos colaterais fadiga, enjoo e perda de parte do paladar. A segunda etapa do tratamento costuma ser mais agressiva, o que gera efeitos colaterais mais fortes.

O ex-presidente recebe na tarde de hoje a visita do advogado e ex-deputado federal Sigmaringa Seixas. Ontem, visitaram o petista o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e Josué Gomes da Silva, filho do ex-vice-presidente da República José Alencar. O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, informou que o ex-ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, também fez uma visita ao ex-presidente na tarde de ontem. O último boletim médico, divulgado na tarde de ontem pelo hospital, diz que a segunda sessão de quimioterapia ocorreu sem intercorrências e que Lula está bem.

Acompanhe tudo sobre:CâncerDoençasLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Kamala bate recorde de doações, conquista delegados e deve fechar nomeação nesta semana

Após fala de Maduro, Lula envia Celso Amorim para acompanhar eleição na Venezuela

Trump se torna o candidato mais velho à Presidência dos EUA, e questões sobre sua saúde se acumulam

Lula se diz assustado com fala de Maduro sobre 'banho de sangue' na Venezuela

Mais na Exame