O presidente Lula em comício com a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff (Arquivo/ABr)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.
São Paulo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje ter a convicção de que o povo brasileiro quer a continuidade de seu governo e afirmou que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem todas as condições de vencer o pleito no domingo.
"Acho que a candidata e ministra Dilma tem todas as condições de ganhar as eleições no domingo. As pesquisas estão mostrando isso. De qualquer forma, só nos cabe aguardar o povo e a eleição", disse, após participar da cerimônia de lançamento do projeto Consultório de Rua, cujo objetivo é acolher e oferecer tratamento para usuários de drogas, em São Bernardo do Campo (SP).
"São 135 milhões de brasileiros que vão votar e estou convencido de que a maioria do povo quer a continuidade do governo. O governo tem uma aprovação de 80% como ótima ou bom, ou seja, acho que o povo quer a política continue", afirmou.
O presidente também disse acreditar que a população levará os documentos necessários para votar, embora o Supremo Tribunal Federal (STF) tenha decidido ontem - faltando apenas três dias para as eleições - alterar as regras da documentação exigida.
"Eu tenho consciência de que o povo brasileiro vai dar um show de consolidação do processo democrático no próximo domingo. Tenho certeza de que o povo vai levar os documentos necessários para votar", afirmou Lula. "O povo brasileiro já demonstrou isso várias vezes e vai continuar demonstrando que, para nós, a democracia é um bem fundamental."
O presidente citou a tentativa frustrada de golpe no Equador para enaltecer a democracia brasileira. "O que nós vamos fazer domingo é uma demonstração para qualquer golpista do Equador não pensar em derrubar um presidente eleito democraticamente pelo voto", disse.
Leia mais notícias sobre Dilma Rousseff
Siga as notícias do site EXAME sobre as Eleições 2010 no Twitter