Mundo

Lufthansa cancela festejos de 60 anos após acidente aéreo

Lufthansa informou na segunda-feira que estudava se era oportuno manter os festejos que marcavam o renascimento do grupo após a Segunda Guerra Mundial

Aviões da Lufthansa e Germanwings estacionados no aeroporto de Dusseldorf (Patrick Stollarz/AFP)

Aviões da Lufthansa e Germanwings estacionados no aeroporto de Dusseldorf (Patrick Stollarz/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2015 às 11h54.

Frankfurt - A Lufthansa anunciou nesta terça-feira o cancelamento dos festejos pelo 60º aniversário da empresa, após o acidente na semana passada com o Airbus A320 de sua linha de baixo custo Germanwings nos Alpes franceses.

"Em respeito às vítimas do acidente com o voo 4U9525, a Lufthansa vai cancelar as celebrações pelo 60º aniversário da companhia, planejado para 15 de abril", indicou a companhia aérea em um breve comunicado.

A empresa informou que retransmitirá para seus colaboradores a cerimônia nacional de luto em memória das 150 vítimas que será realizada em 17 de abril na catedral de Colônia (oeste), e que contará com a presença da chanceler Angela Merkel.

A Lufthansa informou na segunda-feira que estudava se era oportuno manter os festejos que marcavam o renascimento do grupo após a Segunda Guerra Mundial.

Após o acidente com o voo da Germanwings nos Alpes franceses, o presidente do grupo, Carsten Spohr, declarou que se tratava, "sem dúvida, do dia mais duro da história para a Lufthansa".

Suas declarações foram feitas antes da revelação de informações sobre o jovem copiloto da aeronave, Andreas Lubitz, suspeito de ter derrubado voluntariamente o avião.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteAviaçãocompanhias-aereasEmpresas alemãsacidentes-de-aviaoLufthansa

Mais de Mundo

Trump condiciona reconstrução de Gaza a desarmamento "total e imediato" do Hamas

Netanyahu exige desmonte da capacidade nuclear do Irã em nova rodada de negociações

"Preocupante", diz Rubio sobre relatório que aponta toxina de rã na morte de Navalny

Trump anuncia mais de US$ 5 bilhões do Conselho de Paz para reconstrução de Gaza