Mundo

Lufthansa cancela 150 voos pelo vulcão islandês Grimsvötn

Voos cancelados levam em conta o iminente fechamento do espaço aéreo de Berlim

A nuvem de cinzas do vulcão Grimsvötn interromperá o tráfego aéreo no norte da Alemanha e na Polônia nesta quarta-feira (Getty Images)

A nuvem de cinzas do vulcão Grimsvötn interromperá o tráfego aéreo no norte da Alemanha e na Polônia nesta quarta-feira (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2011 às 07h28.

Frankfurt - A companhia aérea alemã Lufthansa cancelará 150 voos nesta quarta-feira devido à nuvem de cinzas do vulcão islandês Grimsvötn, que levou ao fechamento dos aeroportos de Hamburgo e Brêmen e que pode fechar o espaço aéreo em Berlim.

Uma porta-voz da Lufthansa disse que este número de voos cancelados inclui as decolagens e aterrissagens nos aeroportos de Hamburgo e Brêmen e leva em conta o iminente fechamento do espaço aéreo em Berlim.

Já a Air Berlim, a segunda maior companhia aérea da Alemanha, anulou 70 voos.

A nuvem de cinzas do vulcão Grimsvötn, o mais ativo da Islândia e que entrou em erupção no sábado passado, interromperá o tráfego aéreo no norte da Alemanha e na Polônia nesta quarta-feira, mas não impedirá os voos no resto da Europa, segundo prevê a Agência Europeia para a Segurança da Navegação Aérea (Eurocontrol).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteTransporte e logísticaDesastres naturaisAviaçãocompanhias-aereasVulcõesEmpresas alemãsLufthansa

Mais de Mundo

Ambição de Trump com a Groenlândia abala direita europeia

Lula participa de fórum no Panamá e visitará Canal nesta quarta

Trump diz estar confiante em vitória nas eleições diante da queda do desemprego nos EUA

Trump afirma que tem 'plano B' caso tarifas sejam bloqueadas pela Suprema Corte