Mundo

Loja de apps acusa Google de práticas anticompetitivas

Aptoide pediu que os reguladores da União Europeia tomem atitudes contra o Google por supostamente bloquear rivais


	Google Play: mercado de apps movimenta em torno de 25 bilhões de dólares de acordo com analistas
 (Justin Sullivan / Getty Images)

Google Play: mercado de apps movimenta em torno de 25 bilhões de dólares de acordo com analistas (Justin Sullivan / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2014 às 14h28.

Priorizar nos meus resultados Google

Bruxelas - A loja portuguesa de aplicativos Aptoide pediu que os reguladores da União Europeia tomem atitudes contra o Google por supostamente bloquear rivais no bilionário mercado de aplicativos para celulares.

Os aplicativos são um importante negócio para o Google e a rival Apple, com mercado movimentando em torno de 25 bilhões de dólares de acordo com analistas. A Play Store, do Google, e a App Store, da Apple, são as duas maiores lojas da indústria de celular.

O presidente-executivo da Aptoide, Paulo Trezentos, disse em comunicado que o Google não estava sendo leal na indústria de aplicativos móveis e que a companhia levou sua reclamação aos reguladores de competição da União Europeia.

"Pedimos que a comissão retome a competição leal no mercado, para que possamos competir por nossos próprios méritos", disse o vice-presidente operacional da Aptoide, Alvaro Pinto.

O porta-voz da comissão Antoine Colombani confirmou ter recebido a reclamação, mas não comentou. O porta-voz do Google Al Verney não respondeu a diversos e-mails e ligações para se manifestar.

Acompanhe tudo sobre:AppsSmartphonesIndústria eletroeletrônicaEuropaPiigsPortugal

Mais de Mundo

Flávio Bolsonaro vai dar palestra em evento na casa de Trump

Tudo que se sabe sobre as ameaças de bomba na Europa que desviou aviões

Eleições nos EUA: republicanos avaliam derrota histórica e miram críticas em Trump

Nos anos 90, uma virada republicana no Congresso travou Bill Clinton. Como ficará Trump?