Mundo

Líder do PSDB critica tucanos que deixaram sigla em SP

O parlamentar não descartou a possibilidade de mais baixas serem contabilizadas daqui para frente e indicou que o processo pode ter relação com a fundação do PSD

Deputado Duarte Nogueira do PSDB discursa na Câmara  (Agencia Camara)

Deputado Duarte Nogueira do PSDB discursa na Câmara (Agencia Camara)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2011 às 17h47.

Brasília - O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira (SP), criticou hoje os tucanos de São Paulo que anunciaram nos últimos dias o desligamento da sigla. Na avaliação dele, os egressos "já não militavam no PSDB". "São aqueles que tinham a filiação, mas não tinham a convicção", alfinetou o tucano, negando que haja uma crise no partido.

O parlamentar não descartou a possibilidade de mais baixas serem contabilizadas daqui para frente e indicou que o processo pode ter relação com a fundação do PSD, legenda cujo criador é o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

A última baixa na legenda foi anunciada hoje pelo secretário de Esportes e Lazer de São Paulo, Walter Feldman, segundo o qual a sigla está se "desviando" de seu caminho original. O líder do PSDB argumentou que Feldman é quem havia se "desviado" do partido, quando apoiou em 2008 a candidatura à reeleição do atual prefeito. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, era o candidato do PSDB na disputa. "O Walter já havia se desviado do PSDB. Ele só arrumou um pretexto para o que queria ter feito".

Acompanhe tudo sobre:Partidos políticosPolíticaOposição políticaPSDB

Mais de Mundo

Zelensky anuncia proposta dos EUA para retomada de negociações com a Rússia

Milei diverge de Lula e elogia pressão dos EUA sobre a Venezuela

‘Os limites do direito internacional estão sendo testados’, diz presidente Lula

Em carta a Lula, líderes da UE mostram confiança em acordo para janeiro