Mundo

Líder da Câmara promete soluções e pede apoio a Obama

O republicano John Boehner prometeu uma nova era de soluções, e pediu ao presidente para que coopere com a oposição


	Presidente da Câmara norte-americana, o republicano John Boehner: "confiamos que (Obama) trabalhará conosco"
 (Kevin Lamarque/Reuters)

Presidente da Câmara norte-americana, o republicano John Boehner: "confiamos que (Obama) trabalhará conosco" (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2014 às 07h47.

Washington - O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, o republicano John Boehner, prometeu nesta quarta-feira uma nova era de "soluções" graças ao controle conseguido por seu partido nas duas câmaras do Congresso, e pediu ao presidente Barack Obama para que coopere com a fortalecida oposição ao invés de "contra-atacar".

Boehner, que tem pela frente mais dois anos como líder da câmara baixa, afirmou que se sente "honrado pela responsabilidade depositada" nele pelos americanos.

"Mas este não é um momento de celebração. É tempo que o governo comece a conseguir resultados e implementar soluções para os desafios que nosso país enfrenta, começando por nossa economia que ainda cambaleia", disse Boehner em comunicado.

O político acrescentou que as propostas republicanas "proporcionam uma oportunidade para que o presidente Obama comece os dois últimos anos de seu mandato dando alguns passos bipartidários rumo a uma economia mais forte".

"Confiamos que (Obama) trabalhará conosco para que (essas propostas) se tornem lei, e que desmentirá as informações de que planeja reagir à perda do Senado com um "contra-ataque" à nova maioria", afirmou.

Boehner assegurou que o controle republicano sobre o Senado, uma câmara que seu partido dominará pela primeira vez desde 2006, permitirá que o novo Congresso que tomará posse em janeiro "debata e vote em breve as muitas propostas de lei sobre empregos e energia aprovadas nos últimos anos na câmara baixa liderada pelos republicanos".

O republicano declarou que essas propostas "nunca foram votadas pela maioria democrata no Senado", assim como outras ideias apresentadas por republicanos na câmara alta.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Democrata (EUA)Partido Republicano (EUA)PersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Trump faz 1º comício após ataque, em ginásio fechado; assista aqui

Israel bombardeia cidade do Iêmen após ataque de rebeldes huthis a Tel Aviv

Campanha de Biden ignora críticas e afirma que ele voltará à estrada em breve

Jovens da Venezuela se preparam para sua primeira eleição

Mais na Exame