Coronavírus: em 21 de agosto, o governo libanês impôs um bloqueio e um toque de recolher noturno em todo o país (JOSEPH EID/AFP)
Karla Mamona
Publicado em 20 de setembro de 2020 às 17h54.
O Líbano registrou um recorde de 1.006 novos casos de covid-19 em 24 horas, com 11 mortes, elevando o saldo total para 29.303 infecções e 297 mortes neste país em crise, disse o Ministério da Saúde no domingo.
O número de novos casos aumentou exponencialmente desde a explosão de 4 de agosto no porto de Beirute, que deixou 190 mortos e mais de 6.500 feridos, muitos dos quais foram transferidos para hospitais já lotados.
O Ministro da Saúde, Hamad Hasan, pediu às autoridades que impusessem um novo confinamento de duas semanas, em uma intervenção no canal de televisão Al Jadeed.
Em 21 de agosto, o governo libanês impôs um bloqueio e um toque de recolher noturno em todo o país, exceto nas áreas devastadas pela explosão.
Mas diante dos protestos do setor privado, já muito afetado após um ano de crise econômica sem precedentes, as restrições foram relaxadas uma semana depois.