Mundo

Leão marinho ataca nadadores na baía de São Francisco

A enseada conhecida como Parque Aquático está fechada para nadadores por causa de três ataques de mamíferos marinhos em apenas uma semana

Leão Marinho: todos os ataques desta semana podem ter sido cometidos pelo mesmo animal (Martin Bureau/AFP)

Leão Marinho: todos os ataques desta semana podem ter sido cometidos pelo mesmo animal (Martin Bureau/AFP)

A

AFP

Publicado em 16 de dezembro de 2017 às 15h32.

Os corajosos que se aventuram a enfrentar as águas gélidas da baía de São Francisco para um mergulho matinal ganharam um motivo para se preocupar: ataques de leões marinhos.

Uma enseada conhecida como Parque Aquático está fechada para nadadores por alguns dias pelo Serviço Nacional de Parques por causa de três ataques de mamíferos marinhos em apenas uma semana. Esses eventos são raros, mas não inéditos.

Um homem chamado Rick Mulvihill foi mordido nesta sexta-feira e precisou ser hospitalizado, segundo o jornal San Francisco Chronicle.

Mulvihill faz parte de um grupo de nadadores matinais que se aventuram nas águas que, em dezembro, têm temperatura média de 12ºC.

"Ele atacou ele bem aqui, perto das joias da família", disse um colega do grupo de natação, Bob Roper, de 79 anos, apontando na direção da sua virilha.

"Eu estou aqui há 50 anos e nunca ouvi falar de algo assim", disse Roper ao Chronicle. "Tem vários nadadores muito nervosos agora, e eu não julgo eles".

Todos os ataques desta semana podem ter sido cometidos pelo mesmo animal, que pode ser um leão marinho ou uma foca comum, disse Claire Simeone, veterinária do Centro de Mamíferos Marinhos.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisEstados Unidos (EUA)São Francisco (Califórnia)

Mais de Mundo

França convoca embaixador israelense em Paris após novo ataque contra missão da ONU

Kamala x Trump: como estão as pesquisas a menos de um mês da eleição?

Zelensky diz que quer que a guerra com a Rússia termine até 2025

Banco Mundial aprova fundo bilionário para Ucrânia, afirma agência