Kremlin diz que ainda aguarda resposta "sensata" da Turquia

O Ministério de Agricultura da Rússia informou mais cedo nesta quinta-feira que vai fortalecer o controle sobre importações agrícolas

Moscou - O Kremlin disse nesta quinta-feira que a Rússia ainda aguarda uma resposta sensata de Ancara sobre o motivo para ter derrubado um jato militar russo nesta semana, acrescentando que não está considerando sanções contra a Turquia ou um embargo à importação de alimentos.

"Ainda aguardamos uma explicação, uma explicação realista por parte da Turquia", disse Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, a jornalistas, em teleconferência.

O Ministério de Agricultura da Rússia informou mais cedo nesta quinta-feira que vai fortalecer o controle sobre importações agrícolas e de alimentos turcos.

"Não estamos impondo nenhum embargo", disse Peskov.

"Estas (restrições) são introduzidas por um crescente perigo de diversas manifestações extremistas. É claro que medidas de controle adicionais são tomadas. Isto é natural, especialmente levando em conta as ações imprevisíveis da República da Turquia", acrescentou.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.