Kombi do futuro da Volks estreia em Genebra
São Paulo - A mítica VW Bulli (nome popular da Kombi na Alemanha) é uma das novidades presentes no Salão do Automóvel de Genebra, que começou ontem para a imprensa. Sucesso na década de 50, a minivan mantém as tradicionais duas cores, mas renasce com adereços tecnológicos futurísticos. Com pouco menos de quatro metros de […]
Vanessa Barbosa
Publicado em 3 de março de 2011 às 15h09.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h43.
São Paulo - A mítica VW Bulli (nome popular da Kombi na Alemanha) é uma das novidades presentes no Salão do Automóvel de Genebra, que começou ontem para a imprensa. Sucesso na década de 50, a minivan mantém as tradicionais duas cores, mas renasce com adereços tecnológicos futurísticos.
Com pouco menos de quatro metros de comprimento, a nova versão destaca-se pela propulsão 100% elétrica, de 115 cv, que permite ao Bulli uma velocidade máxima limitada de 140 km/h e uma autonomia de até 300 km com uma única carga. No console central, traz um iPad que faz as vezes de tela multifuncional. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 11,5 segundos.
A visão do futuro da Volkswagen para o transporte de passageiros comporta até seis pessoas. Para cargas, a capacidade é de 370 litros, mas com os bancos rebaixados chega até 1,6 mil litros. O espaço interno permite objetos de até 1,8 metros de altura. Seu projeto ainda permite a instalação de unidades a gasolina ou diesel.