Mundo

Kenguru: o primeiro carro elétrico para cadeirantes

São Paulo - Carros adaptados para pessoas que usam cadeiras de rodas existem aos montes por aí, mas esse pequeno veículo ao lado tem algo a mais: além de permitir um acesso rápido e fácil, ele também é ecofriendly. Totalmente movido a energia elétrica, o Kenguru, como foi chamado o pequeno, é o primeiro carro […]

Kenguru: o carro elétrico para cadeirantes

Kenguru: o carro elétrico para cadeirantes

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 3 de setembro de 2012 às 18h06.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h40.

São Paulo - Carros adaptados para pessoas que usam cadeiras de rodas existem aos montes por aí, mas esse pequeno veículo ao lado tem algo a mais: além de permitir um acesso rápido e fácil, ele também é ecofriendly. Totalmente movido a energia elétrica, o Kenguru, como foi chamado o pequeno, é o primeiro carro ecológico projetado para esse público especial.

O banco do motorista foi suprimido, permitindo que o condutor permaneça sentado na sua própria cadeira de rodas durante todo o percurso. Mais simples do que isso é entrar no carro – é só abrir a porta traseira com um controle remoto e pressionar uma alavanca para baixar a rampa que leva ao interior.

Projetado por uma empresa independente do Texas, nos EUA, o carro faz entre 50 e120 km, em uma única recarga e atinge velocidade máxima de 45 km/h. Outra vantagem é seu tamanho compacto, que permite estacionar em lugares onde um veículo tradicional não consegue. Clique na imagem para ver o Kenguru em ação.
var galeriaLinkVideo = '

';

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosPessoas com deficiênciaVeículos

Mais de Mundo

Sem citar EUA, Amorim critica ‘interferências’ na Venezuela: ‘Os latino-americanos têm que resolver’

Trump promete taxas de juros mais baixas, mas presidente dos EUA não controla isso; entenda

Ex-chefes de Estado pedem a Lula e Petro que reconheçam vitória de Urrutia

Premiê libanês reitera que não busca guerra em meio à 'perigosa' escalada israelense

Mais na Exame