Mundo

Katy Perry e Pharell Williams fazem homenagem aos Beatles

O tributo, organizado pela Academia da Gravação dos Estados Unidos no Centro de Convenções de Los Angeles será transmitido pela CBS no dia 9 de fevereiro


	The Beatles: neste ano, a Academia da Gravação reconheceu o grupo britânico com um prêmio por trajetória artística durante a 56ª edição do Grammy
 (Fox Photos/Getty Images)

The Beatles: neste ano, a Academia da Gravação reconheceu o grupo britânico com um prêmio por trajetória artística durante a 56ª edição do Grammy (Fox Photos/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2014 às 10h55.

Los Angeles - Katy Perry e Pharrell Williams foram duas das surpresas durante a gravação do show em homenagem aos Beatles pelo 50º aniversário da primeira aparição do quarteto de Liverpool no programa "The Ed Sullivan Show".

O tributo, organizado pela Academia da Gravação dos Estados Unidos no Centro de Convenções de Los Angeles e batizado "The Night That Changed América: A Grammy Salute To The Beatles", será transmitido pela "CBS" no dia 9 de fevereiro.

A data marca o 50º aniversário da participação de George Harrison, Paul McCartney, Ringo Starr e John Lennon no programa que os lançou à fama nos EUA, no início da década de 60.

A homenagem, apresentada assim como os Grammys pelo rapper LL Cool J, contou com mais de 24 canções da célebre banda britânica, começando por "Ticket to ride" e "All my loving" interpretadas pela banda Maroon 5.

As apresentações continuaram com Keith Urban e John Mayer ("Don"t let me down"), Ed Sheeran ("In my life"), Alicia Keys e John Legend (ambos ao piano em "Let it be") e Imagine Dragons (com uma "Revolution" acústica).

Além disso, a homenagem contou com a esperada aparição de Eurythmics, que interpretou "The fool on the hill".

As grandes surpresas, no entanto, que não foram anunciadas pelo canal, ficaram a cargo de Katy Perry ("Yesterday") e Brad Paisley com Pharrell Williams ("Here comes the sun").

A noite seguiu com a aparição de Dave Grohl em dueto com Jeff Lynne ("Hey bulldog"), Dhani Harrison, filho de George Harrison, e Jeff Lynne ("Something").

Grohl, que não deixou passar a ocasião para manifestar sua admiração pelos Beatles - "se não fosse por eles, não seria músico", afirmou - voltou para se reunir com Joe Walsh e tocar "While my guitar gently weeps".

Pouco depois foi a vez de Stevie Wonder ("We can work it out"), que passou o bastão final para as mãos de Ringo Starr ("Yellow submarine") e Paul McCartney, que cantou com sua banda canções como "Magical mystery tour" e "Get back".

McCartney e Starr finalizaram juntos com "With a little from my friends" e "Hey Jude".

Neste ano, a Academia da Gravação reconheceu o grupo britânico com um prêmio por trajetória artística durante a 56ª edição do Grammy, cerimônia que aconteceu domingo em Los Angeles.

Acompanhe tudo sobre:ArteBandasCelebridadesEntretenimentoIndústria da músicaMúsicaThe Beatles

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal