Mundo

Kassab incorpora serristas e reforça projeto eleitoral

Iniciativa, segundo o prefeito de São Paulo, foi feita em comum acordo com o governador de Geraldo Alckmin

o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab: guarida para os aliados de Serra (Otavio Dias/Veja)

o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab: guarida para os aliados de Serra (Otavio Dias/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2011 às 08h33.

São Paulo - Integrantes do primeiro escalão da gestão do ex-governador José Serra, que não foram convocados para a equipe de Geraldo Alckmin (PSDB), têm encontrado guarida na prefeitura paulistana, administrada por Gilberto Kassab (DEM). Além da ida do ex-secretário da Fazenda estadual, Mauro Ricardo, um dos homens mais fortes do governo Serra, para a Secretaria Municipal das Finanças, já foram convidados para migrar para a prefeitura outros quatro quadros do governo anterior.

Kassab diz que pretende procurar todos secretários que trabalharam com Serra e convidá-los para integrar o seu governo - iniciativa, segundo ele, feita em comum acordo com Alckmin. O prefeito começou a sondar os serristas ainda no ano passado, quando o então governador eleito começou a montar o governo.

Kassab, que herdou a prefeitura de Serra e é um dos cotados para disputar o Palácio dos Bandeirantes em 2014, fortaleceu-se politicamente aproximando-se de tucanos paulistanos desde a sua reeleição em 2008.

Conseguiu construir interlocução com o PSDB local e manteve em seu secretariado quadros tucanos, como Walter Feldman, na Secretaria dos Esportes. Em 2010, Kassab apoiou a eleição do vereador José Police Neto, também do PSDB, para a presidência da Câmara Municipal. Com essa nova aproximação dos serristas, ele poderá dividir novamente os tucanos e dificultar a intenção de Alckmin de indicar, sem convenção, um nome do PSDB para concorrer a prefeito em 2012. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDemocratas (DEM)Metrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPSDBsao-paulo

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para chefiar novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA