Mundo

Kadafi pede aos líbios que se manifestem em massa contra o CNT

"Convoco o povo líbio, homens e mulheres, para sair para se manifestar aos milhões nas ruas, nas praças e em todas as cidades" pediu o ex-ditador em mensagem de aúdio

Kadhafi convocou o povo líbio a se manifestar nas ruas do país (Mahmud Turkia/AFP)

Kadhafi convocou o povo líbio a se manifestar nas ruas do país (Mahmud Turkia/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2011 às 16h16.

Priorizar nos meus resultados Google

Trípoli - O dirigente fugitivo Muammar Kadafi pediu aos líbios que se manifestem "aos milhões" contra o novo poder líbio, o Conselho Nacional de Transição (CNT), em uma mensagem de áudio difundida nesta quinta-feira pelo canal Arrai, com sede na Síria.

"Convoco o povo líbio, homens e mulheres, para sair para se manifestar aos milhões nas ruas, nas praças e em todas as cidades", declarou o ex-Guia.

"Não temam ninguém, vocês são o povo, pertencem a esta terra. Façam ouvir sua voz contra os colaboracionistas da Otan", acrescentou, aludindo aos dirigentes do CNT.

Segundo Kadafi, "alguns falam do CNT como de um representante legítimo do povo líbio, mas de onde vem essa legitimidade? De uma eleição do povo líbio? Acaso se interessam pelo povo líbio?, questionou o líder deposto.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosÁfricaLíbiaMuammar KadafiPrimavera árabe

Mais de Mundo

Trump ameaça proibir venda de jatos da Bombardier nos EUA em meio a guerra comercial com Canadá

Sheinbaum rebate Trump: 'México não é e não será colônia'

Trump faz 37 posts com IA e provoca com temas de guerra, ações e território

Depois de mirar outros territórios, Trump agora quer 'posse' da Lua