Mundo

Julgamento de opositor venezuelano continuará em agosto

Leopoldo López é acusado de instigação pública, formação de quadrilha, danos à propriedade e incêndio


	O opositor venezuelano Leopoldo López
 (Juan Barreto/AFP/AFP)

O opositor venezuelano Leopoldo López (Juan Barreto/AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2014 às 22h57.

Caracas - O julgamento do político opositor Leopoldo López, acusado dos atos violentos nas manifestações de 12 de fevereiro em Caracas, na Venezuela, que começou nesta quarta-feira, será retomado no próximo dia 6 de agosto, informou seu partido, Vontade Popular.

"Terminou a audiência de Marco, Christian, Demian, Ángel e @LeopoldoLopez. O julgamento continua em 06 Agosto", publicou o partido em sua página no Twitter.

Leopoldo López foi levado hoje ao tribunal junto dos estudantes Marco Coello, Christian Holdack, Demian Martín e Ángel González.

Em 12 de fevereiro uma passeata contra o governo se encontrou com outra estudantil e elas juntas culminaram em atos de vandalismo e confrontos com a polícia.

Foram três mortos e dezenas de feridos e detidos, e o incidente deu início a uma onda de protestos na Venezuela, que deixou 43 mortos e centenas de feridos.

López é acusado de instigação pública, formação de quadrilha, danos à propriedade e incêndio, e a ação foi levada à justiça mês passado, apesar das queixas dos advogados de López que acusam terem tido a defesa dificultada.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou hoje que López tem que pagar pelo que cometeu na justiça.

"Tem que pagar perante a justiça e vai pagar perante a justiça. Simples assim. Ele causou muito prejuízo a este país, e que a justiça siga seu próprio caminho, com seus próprios métodos", afirmou o presidente ao ser questionado sobre o início de um julgamento que não tem data para acabar.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaNicolás MaduroPolítica no BrasilPolíticosProtestosVenezuela

Mais de Mundo

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga