Mundo

Jornalistas turcos estão detidos por agentes sírios

Os jornalistas - um repórter do diário Milat, de Istambul, e um fotógrafo freelancer, fizeram contato com o jornal pela última vez no sábado, da cidade síria de Idlib

A agência estatal turca de notícias Anatólia, ao citar fontes locais não identificadas, disse que os dois jornalistas foram entregues a agentes da inteligência síria (AFP)

A agência estatal turca de notícias Anatólia, ao citar fontes locais não identificadas, disse que os dois jornalistas foram entregues a agentes da inteligência síria (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2012 às 15h49.

Ancara - O vice-primeiro-ministro da Turquia, Bulent Arinc, disse que dois jornalistas turcos desaparecidos estão detidos por forças sírias e que seu governo tenta libertá-los. Arinc falou que os dois jornalistas estão seguros, embora sob detenção. Os jornalistas - um repórter do diário Milat, de Istambul, e um fotógrafo freelancer, fizeram contato com o jornal pela última vez no sábado, da cidade síria de Idlib, um bastião dos insurgentes que foi tomado por tropas do governo na terça-feira.

Ali Adakoglu, editor do Milat, diz que o diário trabalhará para trazer o repórter Adem Ozkose e o fotógrafo Hamit Coskun de volta para Istambul.

A agência estatal turca de notícias Anatólia, ao citar fontes locais não identificadas, disse que os dois jornalistas foram entregues a agentes da inteligência síria perto da cidade nortista de Binnis.

As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDitaduraEuropaSíriaTurquia

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA